segunda-feira, 3 de maio de 2010

Gêneros textuais - Sexto Ano B

Os alunos do sexto ano B, do turno da tarde, desde a metade de abril,estão aprimorando a arte de escrever através do estudo de diferentes gêneros textuais. Iniciaram as produções a partir de uma temática comum, com a construção de textos narrativos com enfoque no narrador em primeira pessoa (sendo que os textos foram construídos em grupo). Outro aspecto relevante foi a determinação do local de desenvolvimento da história e uma orientação para que houvesse um mistério para ser solucionado, com final inesperado. Foi muito produtiva esta atividade. Os alunos passaram os textos para uma folha especial de correção textual, a partir da qual farão a revisão e re-escrita textual, a partir do código estabelecido.
As pedagogas da escola foram convidadas a assistir a leitura dos textos pelos grupos. Segundo suas falas, ficaram agradavelmente surpresas pela criatividade dos textos e a boa sequência formulada pelos grupos, assim como pelo tamanho das histórias.
A seguir o depoimento das pedagogas sobre as atividades, que não terminam aqui, pois esta é uma pequena parte de toda a ação que será desenvolvida pelos alunos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário