segunda-feira, 31 de maio de 2010

Abertura Semana do Meio Ambiente
















Nesta segunda-feira, dia 31/05/2010 ocorreu a abertura da Semana do Meio Ambiente, às 14h, nas dependências do Ginásio de Esportes da EMEF Felippe Alfredo Wendling. Na abertura do evento compareceram diversas autoridades, entre Câmara de Vereadores, representantes do CDL, do Corpo de Bombeiros e da Brigada Militar, da CORSAN, assim como os secretários de Meio Ambiente e de Saúde do município, além da presença para abertura da solenidade do senhor prefeito Gerson Miguel e do secretário de Educação Municipal. É importante registrar a presença de representantes das direções das diversas escolas municipais, assim como dos diretores do departamento de cultura e do departamento de desporto, assim como membros do administrativo da secretaria de Educação, entre inúmeros participantes da solenidade que vieram prestigiar e validar a importância das ações da Semana do Meio Ambiente.
Além das autoridades, fez-se presente representantes de alunos da escola municipal Prof. Paulo Arandt e do Projeto Global., assim como do corpo discente do quinto ao oitavo ano da escola sediadora do evento.
O grande destaque desta abertura foi a interessantíssima palestra realizada pela senhor Jacson Müller, que mostrou a todos dados e estatísticas a respeito do desrespeito ao meio ambiente, com especial indicação das bacias hidrográficas do Rio dos Sinos e Caí. Os educandos mostraram-se fascinados com as informações e chocados com a realidade e as fotos apresentadas pelo palestrante para a ilustração de seu discurso. Apesar de uma tarde muito fria, todos ficaram presos ao relato feito pelo palestrante a respeito dos problemas ambientais que vem assolando nossa região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário