quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Catarina Malagueta










O projeto do Escritor na Escola: Cristina Porto, tem proporcionado momento únicos e diferenciados não apenas pelo conteúdo e pelas atividades desenvolvidas, mas por ocasião de situações engraçadas que muitas vezes ocorrem. O Sétimo Ano A está trabalhando com a obra Catarina Malagueta, uma menina do interior de São Paulo que vai para uma cidade maior para estudar rabeca ao conquistar uma bolsa de estudos.
O primeiro passo foi todos lerem o livro. Depois, respondemos questões de direcionamento de análise, exploramos os gêneros dentro da obra e decidimos que todos poderíamos ter um diário, assim como Catarina, para registrar o que estamos fazendo.
Várias atividades já foram feitas, mas uma das mais divertidas foi fazer a receita do prato preferido de Catarina: bolo de fubá. Após conseguirmos uma receita e analisarmos a estrutura desse gênero textual, colocamos a mão na massa (literalmente). Além de algumas fotos, temos um vídeo com o depoimento de alguns alunos sobre a atividade enquanto faziam a limpeza da bagunça e esperavam seus bolos assarem.





Um comentário:

  1. Hum, que delícia deve ter ficado esse bolo de fubá! Vou quere provar um pedaço, quando estiver aí, com vocês!
    Um beijão para todos e todas! Cristina

    ResponderExcluir