quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Projeto Escritor na Escola


O Projeto Escritor na Escola está em fase de desenvolvimento de estudo das obras selecionadas para cada ano escolar. Neste ano o autor convidado é Cristina Porto, autora de renome, cujas obras vem sendo lidas pelas crianças a vinte anos.

As obras foram escolhidas de acordo com o nível de interesse e desenvolvimento da linguagem de cada grupo, apresentando temáticas variadas e graduados níveis de dificuldade. Os alunos tem demonstrado enorme interesse e curiosidade no desenvolvimento das atividades realizadas.

O grupo do Nono Ano está desenvolvendo trabalhos de pesquisa de campo e de estudos gerais envolvendo a obra Trabalho Infantil, de Cristina, livro que despertou variados debates e conversas. O blog em questão surgiu desta necessidade de expressarmos as atividades desenvolvidas, tornando público o incrível trabalho que está sendo feito por todos. A responsabilidade, inicialmente, da manutenção e das atividades expostas aqui são, justamente, dos alunos do último ano do ensino Fundamental de nossa escola - E.M.E.F. Felippe Alfredo Wendling. Por ser um blog de registro e manifestação das atividades feitas pelos jovens educandos dessa instituição, ele visa o incentivo e a valorização daquilo que é feito, do empenho envolvido e da disposição demonstrada por todos. Que este canto de registro prospere e se propague entre todos de nossa comunidade.

Professora Giele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário